quinta-feira, 14 de julho de 2011

Eu sou... (por charmofagirl.tumblr.com)





Sou inteiramente desajeitada, minhas coisas só vivem fora do lugar, não procuro agradar aos outros, se eu agradar a mim própia já está de bom tamanho. Mudo de humor com muita fácilidade assim como mudo de vontades também. Me sinto só mesmo estando rodeada de pessoas. Sou completamente apaixonada por abraços, sorrisos, pessoas doces e de bem com a vida, pessoas que não segue padrão algum, que simplesmente procura viver a vida da melhor forma possívelOdeio pessoas frias, intrigantes, ignorantes e que acham que é tudo. Tenho meus objetivos e sonhos como qualquer outra garota. Assim como posso ser doce,posso ser amarga tambémSou difícil de explicar, e mais ainda de entender. (charmofagirl)








Eu me sinto às vezes tão frágil, queria me debruçar em alguém, em alguma coisa. Alguma segurança. Invento historinhas para mim mesmo, o tempo todo, me conformo, me dou força. Mas a sensação de estar sozinho não me larga. Algumas paranóias, mas nada de grave. O que incomoda é esta fragilidade, essa aceitação, esse contentar-se com quase nada. (Caio Fernando Abreu)

quinta-feira, 31 de março de 2011

Pesadelo mais que real

“O ar não chega a meus pulmões, acho que é por causa d o esforço que faço. Olho para os lados e saudosa, penso em minhas árvores. Onde estão as árvores da minha querida e cuidadosamente plantada floresta? Agora que olho para a frente e consigo vê-la, me lembro da sufocante VERDADE, durante toda minha vida cultivei essa floresta para que Eu ficasse escondida, mas achei que já estava forte o suficiente para sair dela, inicialmente apenas durante a noite para tomar banho de chuva e campo aberto, mas não tinha coragem de muito me afastar, logo que o Sol raiava, Eu voltava às minhas amadas Sombras. Agora as lágrimas caem de Dor e tristeza, lembro do dia em que decidi ouvir o chamado do Sol. Ele pareceu-me tão belo, seguro, quente e luminoso, que momentaneamente cansada das Sombras que cuidavam de mim e seduzida pelo calor e sorriso dele me fizeram caminhar para mais longe das minhas amadas protetoras. No entanto, Ele assim que me viu só e vulnerável começou a machucar-me, aquele Calor inicialmente agradável foi ficando SUFOCANTE e a causar-me queimaduras, prender meus movimentos, e tenta fazer-me não conseguir voltar. Ele quer matar-me. Mas sou mais forte que Ele, estendo que estarei segura em instantes e que em breve voltarei para destruí-lo, antes não via o progresso em meus esforços, agora, estou à um centímetro de voltar ao meu LAR, mas antes preciso resolver um último assunto. Vou suportar a Dor enquanto for necessário, se eu fui IDIOTA o bastante para me afastar de minhas Sombras, devo ser inteligente o suficiente par protegê-las.”

“E não farei a LOUCURA de perder ou condená-las, Ela e as ‘meninas’ precisam de mim como precisei delas.”


“Quem é Ela? Ela sou Eu.”
“E não permitirei ser destruída por NADA inferior a mim, e Ela estará protegida por mim como Eu sou por Ela.”

segunda-feira, 28 de março de 2011

Um breve relato de meu estado mental

" Hoje achei que ia me livrar de um peso GIGANTESCO, mas foi exatamente o contrário, quem mandou abrir o coração, Ela e as 'meninas' estão furiosas, o corpo no qual elas vivem quebrou a primeira das muralhas que levaram tanto tempo pra construir. Ainda que começasse a gostar de alguém, aquele corpo NÃO tinha o direito de expô-las, devia ter pensado e usado a CABEÇA para pensar porque é ela que foi feita pra isso, aquele órgãozinho vermelho que bombeia sangue foi feito exatamente para isso: BOMBEAR SANGUE.
 Baixei a guarda, merdaaaaaa! Ela lutou tanto, como Eu pude traí-la? Se Eu não for capaz de consertar o estrago a tempo sofreremos todas. Eu sei que Ela só construiu tantos muros para proteger-me, e sei disso por que Ela faz parte de mim, porque quando obriguei-a a existir, tinha consciência das feridas que causei e que Ela resolveu ignorar para ME ajudar, quando Ela fez com que a Menina Desprotegida e a Garota  Mascarada se tornassem partes de nós, Eu ficava cada vez mais forte (ao menos um pouco mais difícil de ser atingida tamanhos eram os salões, muros, fossos e calabouços que me rodeavam) e pela primeira vez na vida resolvi não consultá-La, olha só no que deu, me meti na maior encrenca que já consegui imaginar em minha vida.
Espero que elas me perdoem, seja qual for o resultado do que está por vir, na verdade tenho certeza de que se Eu me machucar, elas voltarão MUITO mais fortes pra cuidar de minhas feridas (eu SEI que vou me machucar).
Tenho muito o que pensar..."


             Mas Eu volto pra contar como termina essa Tragédia.




"Quem é Ela? Ela sou Eu"


"E Ela está desolada, sem rumo. Mas já tem planos e sabe como me recuperar e curar."

sexta-feira, 25 de março de 2011

Reflexões sobre a opinião de um amigo durante resolução de questões de geometria plana numa quinta-feira chuvosa. (Isso sou EU discordando DELE)

O ser humano é ruim por natureza, é claro que há exceções, mas combinemos, a hipocrisia humana, porque numa MESMA situação o outro está errado por fazer algo e “EU” certo? Porque é diferente quando é comigo? C’est la vie, o que é meu é MEU e pronto, puta que pariu, se eu ganho duas coisas iguais mas uma é pra ser usada depois, PORQUÊ não posso usar ambas? Quer dizer que eu fui capaz de vencer outros competidores, e ganhei dois prêmios devo abdicar de um deles porque o 4º colocado vai ficar puto quando eu escolher o melhor deles e sair do pódio e entregar o MEU prêmio?  Isso é que não FODA-SE o mundo foda-se tudo.
“E que tudo mais vá pro inferno”
P.S.: Desculpem-me os palavrões, me empolguei do jeito errado.
                                                    Beijos, Ela.

quarta-feira, 2 de março de 2011

NOTÍCIAS MARIA GADÚ: VOTAÇÕES

NOTÍCIAS MARIA GADÚ: VOTAÇÕES: "Prêmio Multishow 2011Em 2011 acontece a 18ª edição do Prêmio Multishow de Música Brasileira. A escolha dos vencedores acontece em três etap..."



eu sei que é diferente do que eu posto normalmente, mas Maria Gadú é mais do que as minhas depressões diárias, aliás a música dela ajuda a melhorar...

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Uma música que me define... (uma das)

Infinito Particular

Eis o melhor e o pior de mim
O meu termômetro o meu quilate
Vem, cara, me retrate
Não é impossível
Eu não sou difícil de ler
Faça sua parte
Eu sou daqui eu não sou de Marte
Vem, cara, me repara
Não vê, tá na cara, sou porta bandeira
de mim
Só não se perca ao entrar
No meu infinito particular
Em alguns instantes
Sou pequenina e também gigante
Vem, cara, se declara
O mundo é portátil
Pra quem não tem nada a esconder
Olha minha cara
É só mistério, não tem segredo
Vem cá, não tenha medo
A água é potável
Daqui você pode beber
Só não se perca ao entrar
No meu infinito particular

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

É noite, e Ela está sozinha. Quer dizer, tem gente à sua volta, mas a solidão dela é diferente, na verdade, é a de sempre, os salões de seu coração estão vazios e gelados nevou há pouco e a lenha se acabou.
Ela está dentro de um ônibus a caminho de lugar algum, e “as meninas” choram, a “Garota Mascarada” chora por não conseguir ser quem é, a “Menina Desprotegida” sofre por ser a causa do sofrimento da primeira.
Mas quem mais sofre , e derrama suas lágrimas em silêncio é Ela , porque não consegue aliviar o sofrimento de suas “meninas” (e assim o seu próprio sofrimento).
Só Ela sabe como é difícil acordar todos os dias olhar-se no espelho e montar uma a uma suas camadas de proteção depois, fazer a “Menina Desprotegida” penetrar cada vez mais fundo dentro dos muros do seu castelo e lentamente escondê-la sob a face da “Garota Mascarada”.
Todos os dias as três choram durante o processo mas sabem que se não fossem as suas muralhas muito provavelmente estariam mortas.
Algumas pessoas acham-na fria, outras seca,mas nem as pessoas que Ela mais ama sabem que seus sorrisos são sempre uma mentira para esconder suas lágrimas.
“Minha maior mentira todos os dias é o meu sorriso”.
Ela não se permite o luxo do amor e da paixão, porque para isso teria de baixar a guarda, e todas as vezes que fizera isso fora dilacerada
.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Acho que sou assim...

Coisas que Eu Sei Danni Carlos
Eu quero ficar perto
De tudo o que acho certo
Até o dia em que eu mudar de opinião
A minha experiência
Meu pacto com a ciência
Meu conhecimento é minha distração

Coisas que eu sei
Eu adivinho sem ninguém ter me contado
Coisas que eu sei
O meu rádio relógio mostra o tempo errado
Aperte o play
Eu gosto do meu quarto
Do meu desarrumado
Ninguém sabe mexer na minha confusão
É o meu ponto de vista
Não aceito turistas
Meu mundo ta fechado pra visitação

Coisas que eu sei
O medo mora perto das idéias loucas
Coisas que eu sei
Se eu for eu vou assim não vou trocar de roupa
É minha Lei

Eu corto os meus dobrados
Acerto os meus pecados
Ninguém pergunta mais depois que eu já paguei
Eu vejo o filme em pausas
Eu imagino casas
Depois eu já nem lembro do que eu desenhei

Coisas que eu sei
Não guardo mais agendas no meu celular
Coisas que eu sei
Eu compro aparelhos que eu não sei usar
Eu já comprei
Ás vezes dá preguiça
Na areia movediça
Quanto mais eu mexo mais afundo em mim
Eu moro num cenário
Do lado imaginário
Eu entro e saio sempre quando eu tô afim

Coisas que eu sei
As noites ficam claras no raiar do dia
Coisas que eu sei
São coisas que antes eu somente não sabia... (2vezes)

Agora eu sei...

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Preciso aprender...

O Menestrel - William Shakespeare
Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se. E que companhia nem sempre significa segurança. Começa a aprender que beijos não são contratos e que presentes não são promessas.
Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.
E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la…
E que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.
E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.
E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos de mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam…
Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa… por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou, mas para onde está indo… mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve.
Aprende que, ou você controla seus atos, ou eles o controlarão… e que ser flexível não significa ser fraco, ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem, pelo menos, dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.
Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens…
Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém…
Algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.